ÚLTIMAS POSTAGENS

O CENÁRIO POLÍTICO EM BARROQUINHA-CE.

     O cenário político em Barroquinha-ce.

 Barroquinha sempre foi um lugar de influência política, desde quando era distrito  de Camocim, no qual tinha o domínio político da família  AGUIAR.
     O deputado Francisco Aguiar foi um, dos que lutou pela emancipação de Barroquinha, desde então passou a liderança para a família VERAS.
     Dona Veraldina veras foi a primeira prefeita da cidade, do partido, popularmente conhecido como ( fundo mole ) , do outro lado a oposição de seu irmão Pedro veras do partido ( cara preta ), quando chegava a época da eleição naquele tempo, os moradores eram muito fanáticos por políticas, pessoas que dividia-se entre os dois partidos.
                   por ser uma cidade pequena  sabia-se quem era ( fundo mole ) e quem era ( cara preta ) .
                       

    Em nota do jornal ''Gazeta oficial'' , públicou a influência da política Barroquinhense e do distrito de ''Almas '', Bitupitá. em 1919, lideranças do partido Democrata em Barroquinha naquela época enviou apoio a reeleição do Governo do Estado do Ceará.


 


                         
                         GAZETA OFICIAL   1919                                                             
           CAMOCIM,11 - nós representante do partido Democrata Barroquinha e Almas hypotecamos inteira solidariedade reeleição v. excia.  para felicidade do ceará.
 saudações- Severino Pereira,  João N. Telles e Anastácio Pereira.


   Nota: fim da pesquisa, publicada do jornal gazeta oficial , feita por minha pessoa e tenho muito orgulho de repassar estes conhecimentos da nossa história  para meus conterrâneos.

                                           DIOCLÉCIO COSTA.         25.09.2015
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais popular no mês

Acessos

 
Modificado por: Rodrigues